O JARDIM E A HORTA ORGÂNICA DA ESCOLA

 
          Com uma filosofia interdisciplinar e visando sempre a integração do homem com a natureza, no Polivalente os próprios alunos plantam e cultivam alimentos orgânicos e um belo jardim no pátio da escola. Praticando a sustentabilidade e a cidadania eles aprendem desde cedo a importância da consciência ambiental.
          Cultivar uma horta orgânica, independente do tamanho e da variedade de alimentos plantados, é sempre bom. Bom para a saúde e o bem-estar da família, que irá ingerir alimentos mais saudáveis e livres e agrotóxicos, e também para o meio ambiente, que deixará de receber produtos químicos e ter seus recursos naturais, como solo e água, explorados de forma insustentável. O jardim da escola deixa tudo mais bonito e alegre, a natureza é vida. No Polivalente, a vida é sempre cultivada.





























Na horta plantamos cebolinha, alface, mandioca, dentre várias outras verduras e legumes.










3 comentários:

  1. Muitto Show. Ta ficando muitoo lindo! *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito legal isso. nossa escola ficou mais alegre e bonita e a gente aprende cada vez mais a cuidar da natureza. parabens para a professora pela ideia.

    ResponderExcluir
  3. cultivar jardins é como cultivar vidas, é exatamente isto que está acontecendo em nossa escola. Todos trabalhando para ter um ambiente melhor. Parabéns aos envolvidos.

    ResponderExcluir