PROJETO MEIO AMBIENTE E VIDA 2

   
     
      
      Outra intervenção muito proveitosa das professoras Marluce e Rozitelma, de matemática e inglês, respectivamente, levaram os alunos do 6º e 7º anos matutino a aulas práticas de campo. As professoras propuseram uma atividade interdisciplinar, focando a formação social do aluno, através da importância da preservação ambiental.
    Com essa perspectiva, além de aulas diferenciadas, o aluno pratica diversos tipos de aprendizado, tendo como base ações integradas de todas a disciplinas curriculares. Pois a reeducação ambiental para a busca de uma mentalidade sustentável acontece através de pequenos e gradativos processos de interação entre o indivíduo e seu meio ambiente.
     Portanto, a criação e o cultivo do jardim do pátio e as receitas culinárias sustentáveis são alguns meios de praticar e promover nossa relação com a natureza e o mundo a nossa volta. 

O jardim do pátio

Professora Marluce e alunos do 6º ano matutino

 


  


Ação, integração e preservação! 


     A professora Rozitelma com alunos do 7º ano fazendo pratos deliciosos com cascas de alimentos, que não seriam reaproveitadas de outra forma. Cascas de banana, abacaxi e batata viram sucos, bolos e pudins. Além da conscientização tem também a boa alimentação.


  Gabriela, Jéssica, Thainara, Otávio e Rodrigo, alunos do 7º ano matutino junto com a proferssora Rozitelma.


 A turminha com a vice-diretora Glória e a professora Neusa

Com a supervisora pedagógica Eliane

Um comentário: